Crédito: Elias Auê

O Campeonato Ludovicense de Kart tá chegando na reta final e a 6ª Etapa do Campeonato Ludovicense soltou faísca no Kartódromo João Salém.

Na categoria F4 light Pablo, que largou em segundo, colou em  Kaique e assumiu a frente em todas as voltas. Kaique também perdeu a posição pra Cláudio e terminou a corrida em terceiro.

Na segunda bateria ,Kaique largou em último ,mas recuperou posições e finalizou a prova em primeiro seguido por Vinicius e Pablo.

Quem levou a melhor na somatória de pontos foi o piloto Kaique.

Na F4 A, Mauro folha, de Belém, abandonou a prova nas primeiras voltas .  A disputa ficou acirradíssima entre William camizao e Paulo Sérgio. Mas Paulo manteve a liderança a frente do favorito da categoria.

Já na segunda bateria, com grid invertido,  Mauro largou em primeiro , mas perdeu posições durante a disputa terminando as 15 voltas em último. Já William Camizao conseguiu o topo da corrida com folga. Em segundo terminou o piloto Paulo Sérgio e galego. O primeiro lugar da etapa ficou nas mãos de Paulo Sérgio .

Na F4 B, André rodou na pista e ,com problemas no kart ,abandonou a prova. Jaime aproveitou e segurou a vantagem terminando na frente de Cláudio santos .

Na segunda bateria, Cláudio santos largou em primeiro e manteve a posição. Atrás dele terminou André Luiz  e Jaime atrás.

O vencedor da etapa foi Cláudio Santos .

2T

Na categoria dos motores 2T , um recorde no grid. 20 pilotos ao total. Na 5ª volta, um susto!  O diretor de prova levantou a bandeira por conta de um acidente com o piloto Marcos Gonçalves. Felipe Marinho em uma manobra precipitada, em curva íngreme,  passou praticamente por cima do piloto Marcos filho. Mas só foi um susto. A equipe médica fez as avaliações e liberou o piloto .

Foi dada uma nova largada com base na linha de chegada da quarta volta. Uma antes do acidente.

Na categoria graduados, Marcelo

Medeiros liderou a corrida durante as 15 voltas, seguido de Felipe Marinho e Bruno Martins.

Já na novatos, Lauro terminou em primeiro , seguido de Renan e Olavo Fonseca.

A segunda bateria foi de fortes emoções.na graduados, em uma largada com Ingrid invertido, Marcelo Medeiros largou em último e durante a largada recuperou posições e garantiu o terceiro lugar, atras de Carlito e Lula. Lula abandonou a prova e depois de colar várias voltas em Carlos Eduardo, Marcelo ultrapassou terminando em primeiro, seguido por Carlos e Flavio Carminati.

Mesmo penalizado com 3s, Marcelo ocupou o topo do pódio!

Já na novatos a ordem da corrida ficou com  Marcos Gonçalves na liderança , Olavo Fonseca e Rennan em terceiro. O favorito, Lauro Moura, rodou sozinho na pista e perdeu posições.  Quem se deu bem foi Renan que veio do Piauí para participar da corrida.

A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de Kart está marcada para o dia 7 de outubro.