No último sábado, 20, na Pista de Arrancada Ilha Race, em Paço do Lumiar, as máquinas mais velozes se encontraram para mais um Racha Noturno.

Originais e preparados de rua, além de carros das categorias desafio da arrancada, fizeram o enredo do evento que, mais uma vez, foi sucesso tanto de público quanto de velocidade.

DSC_0137

Atrelado ao evento tivemos mais uma etapa do Rei do Racha. Como todos já sabem, é uma brincadeira que acontece dentro dos eventos que tem por objetivo o combate aos pegas de rua, os chamados Open Day’s e Rachas Noturnos, apresentando assim o piloto/carro mais rápido do evento.

Vários pilotos inscritos, com diferentes preparações, de diferentes oficinas. Alguns com grandes investimentos sob o capô, já outros com nem tanto assim. É o caso do campeão da noite, Klayton Filho. Carinhosamente conhecido por Fofinho, este teve lá sua jornada para chegar em primeiro lugar, nesta 3° etapa. Surpreso e muito emocionado, ele contou um pouco do que passou horas antes do evento para acordar a sua fera, o Volkswagen Gol G2 aspirado:

“Chegamos lá umas 4:00h da tarde, pra ajeitar algumas coisas no carro, como de lei de cada corrida. Daí, tivemos problema com um bico injetor. Peguei emprestado um jogo de bicos do meu amigo e piloto Alexandre Meketref. Aí foi a vez da tampa de válvula vazando óleo. Fomos lá e trocamos. Colocamos outra tampa, pois tivemos que adaptar o suporte do cabo do acelerador. Aí pensei: Vamos correr agora?!  A resposta: Não! O parafuso que dá a “lenta” caiu, não se sabe como, do motor de partida, foi embora as escovas, daí, só empurrando. E o evento rolando. Com muita força de vontade da equipe e do preparador Alan Kardec, conseguimos colocar o carro na pista e assim ser o rei da noite.

Queria aproveitar e agradecer ao meu amigo Maurício Guará, que torceu por mim e que queimou na largada, ao amigo Vitinho por emprestar o seu notebook, ao Reinaldo Pastorelli por ter emprestado o cabo da Datalogger, e especialmente ao Thiago Rabelo pela grande final, que foi uma puxada muito top. Quero agradecer também à todos os pilotos que competiram o rei do racha e a minha equipe e oficina Infinity Racing. “

DSC_0293

Nós do 200milhas conhecemos você e seu amor pelo automobilismo, pelo esporte arrancada em si, Fofinho, e tudo o que podemos dizer é que você merece. Parabéns!

Sem mais delongas, fique agora com algumas imagens do evento.