No último fim de semana o 200milhas Racing percorreu 520 Quilômetros que ligam São Luís – MA à cidade de Parnaíba – PI, para ver de perto o nascimento de uma pista de arrancada, ou melhor, o nascimento do amor Piauiense pelo esporte Arrancada.

No estacionamento ZPE da cidade, foi montada parte da estrutura de uma pista de arrancada oficial: 201 m de pista, sensores de largada e chegada, medidores de velocidade e apoio médico. Além de praça de alimentação e toda comodidade possível para receber as cerca de 10 mil pessoas que foram prestigiar o evento, denominado I Open Day PHB.

Promovido pela então Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI) e pelo Delta Clube de Arrancadas, o evento abre as portas do esporte Arrancada em Parnaíba e, consequentemente, em todo Piauí e regiões vizinhas. Tanto que se fizeram presentes pilotos de todo o Piauí, além dos estados do Ceará, Pernambuco e Maranhão, como o piloto já campeão brasileiro de arrancadas, Arthur Telles.

Para ele, que possui hoje o terceiro tempo mais baixo do Brasil, com sua Volkswagen Saveiro amarela carinhosamente chamada de Priscila na categoria Standard. [o evento] “Foi fantástico, nós não imaginávamos que um evento como este iria tomar tamanha proporção, pois não é fácil realizar isso aqui, é muito trabalho, dedicação em um planejamento árduo para que saia tudo certo e bem… Veja isso o que nós temos, um evento belíssimo, do jeito que todos nós gostamos”.

Mas o evento não contou só com a arrancada em si, em torno dela, o presidente da FAEPI, Leo Lages, conseguiu reunir diferentes grupos do esporte motor como rebaixados, Jeep Club, carros antigos, lameiros e paredões de som. “Isto é só o começo de um sonho, mas já me sinto realizado. Obrigado por fazerem parte dele” disse Leo a nossa equipe.

O evento movimentou bastante a cidade e, segundo informações, injetou pelo menos 170 mil reais na cidade entre serviços mecânicos, alimentação e hospedagem.

Disputas

Na pista, turbos, aspirados e originais de rua deram tudo o que tinham e fizeram subir a adrenalina de um público que, apesar do calor infernal, não “arredou” o pé para ver e sentir a velocidade de carros que ultrapassam facilmente os 200 Km/h. Como não era ainda um evento oficial CBA as categorias disputadas foram a desafio 9, desafio 10, Desafio original e Força Livre.

O reinado ficou com o piloto Antonio Carlos Filho, com sua BMW M 135i, que cravou o tempo de 8, 48s.

Abaixo, veja como ficou a classificação dos pilotos:

Desafio Força Livre:

1º Antônio Carlos — BMW M135i

2º Dalio Teles — Volkswagen Gol Turbo

3º Victor Feitosa — Volkswagen Gol Turbo

Desafio 9:

1º Adriano Barros  – Chevrolet Opala  Diplomata

2º Hellkon Rodrigues — Volkswagen Voyage

3º Victor Feitosa — Volkswagen Up TSI

Desafio 10:

1º  Valter Diego — Volkswagen Gol Turbo

2º Eduardo Ribeiro — Volkswagen Jetta TSI

3º Fabrício Chaboca — Volkswagen Gol Turbo

Desafio carros originais:

1º Thiago Almendra

2º Vitor Feitosa — Volkswagen Up TSI

3º Marcos Soares – Palio 16v

Nós do 200milhas aproveitamos para agradecer ao povo Parnaibano pela excelente receptividade, à todos os envolvidos para realização deste, especialmente a Yuri, Fabio Rocha, Junior Feijão, Eduardo Galvão, ao Roberto, comissário técnico CBA, e ao Gilberto Ramos.

Contudo, trouxemos o melhor do evento, em forma de fotografia para vocês, esperamos que gostem.

Briefing (sexta)

Sábado

Domingo

 

DSC_0003 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0015 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0027 DSC_0032 DSC_0035