83 anos: Esta é idade do carro mais adorado do planeta. Sim, nós estamos falando do querido Volkswagen Fusca.

No último, sábado, 24, a comemoração do Dia Mundial do Fusca (DMF) reuniu mais uma vez variados exemplares do simpático ‘besouro’ e derivados da marca. O DMF é comemorado desde 1995 no dia 22 de julho. Nesta data, em 1934, foi assinado o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o Dr. Ferdinand Porsche, onde este deveria desenvolver o Volkswagen e apresentar o primeiro modelo em 10 meses a partir desta data. No Brasil foi importado pela primeira vez em 1950 e teve sua produção local iniciada em 1959 tornando-se o veículo mais popular do país.

Originais placa preta, modificados, rebaixados, off road’s, alguns verdadeiras ratoeiras… Todos estavam lá. Todos com suas culturas e curvas. Além de fuscas, outros Volkswagen’s e antigos, como uma Puma AMV, prestigiaram esta tão importante data  do calendário automotivo.

Estima-se que pelo menos 2 mil pessoas tenham visitado o evento. Além dos fuscas, o evento contou com outras atrações como sorteio de brindes e a premiação dos mais belos expostos.

Assim, fique com algumas imagens do evento.