Sabadão, sol e muita belezas do antigomobilismo. Assim foi mais uma reunião dos amigos da associação maranhense de veículos antigos – AMAVA, que foi realizada no estacionamento da Arena de Beach soccer, localizada na Lagoa da Jansen, no último dia 7.

Ocorrendo sempre no primeiro fim de semana do mês, as reuniões servem para manter o papo em dia, saber das novidades. Nesse ambiente e clima familiar, recebem com muita estima os visitantes, expositores e proprietários de veículos antigos. A AMAVA e seus membros convidam a todos os simpatizantes para conhecerem seus exemplares e demais convidados, além dos clássicos que fizeram história no Brasil e no mundo.

Mas este encontro teve um motivo a mais, que foi o lançamento do COC – São Luís. Não, amigos, não estamos falando da escola não (risos), estamos falando do clube de opalas e caravan’s.

Idealizado pelos amigos Leonardo Santos e Hildo Silva, o clube tem o propósito de reunir o máximo de pessoas possíveis que amam este modelo, este clássico, da cena automotiva brasileira, tendo como principal filosofia o respeito as pessoas e aos estilos do carro, pois, por exemplo, muitos gostam de originais, já outros de modificados, acarretando assim em uma atração individual para cada pessoa que conhecer ou mesmo participar do clube.

Atualmente ele possui mais de 30 membros ativos, sendo que alguns proprietários ainda estão com seus projetos em andamento. Contendo veículos entre 71 e 94, o lançamento do COC já é um sucesso. Somente neste encontro, estiveram presentes mais de 20 veículos, o que superou as expectativas dos idealizadores.

 

 “O grupo planejará tudo de forma conjunta, desde a logomarca até passeios e viagens, fazendo assim do COC um grupo saudável não só aos membros, mas para suas respectivas famílias, predominando assim, o amor, a paixão, a alegria pelos opalas e caravan’s”, diz Ramiston, publicitário e  criador da logomarca do clube.

Arnaldo Mubárack, atual presidente da AMAVA e também membro do COC, diz que o clube tem um papel muito importante pois é mais uma forma de homenagear estes grandes ícones brasileiros que são os opalas e as caravan’s. “Eu, como presidente da AMAVA e membro, tenho um prazer imenso de acolher estes amantes do opala, pois este modelo foi meu segundo carro após o fusca. Então, são dois ícones da indústria automobilística brasileira, que todo mundo que ter um, e isso sem dúvida vem a fortalecer bastante o “mundo” dos antigos de nosso estado”.

Pra quem se interessou em participar do clube, basta mandar uma mensagem no inbox da página oficial do clube ou falar diretamente nos números: 8290-7162 (Leonardo) ou 8167 0022 (Hildo)

Fique agora com algumas imagens deste magnifico encontro.