No último fim de semana, paralelo ao Nacional do Fusca, ocorria aquele que há muito tempo se planejava, o tão falado Festival de arrancada da Ilha Race ou melhor, o festival NOTURNO de Arrancada.

Um verdadeiro espetáculo de labaredas de fogo cortando a escuridão da noite e que começou desde a sexta, 20, com o racha Noturno e a disputa pela última vaga da grande final do rei do racha, seguido assim das baterias oficiais no sábado também a noite e no domingo pelo turno da tarde.

Racha Noturno

Muitos carros e um público fervoroso marcaram a sexta, entre os veículos, originais, modificados, preparados, superesportivos e alguns de categorias CBA para fazer aqueles testes e ajustes em relação a pista.

Na programação do evento tivemos a acirradíssima disputa pela última vaga do Rei do Racha, uma “brincadeira” que acontece dentro dos Open Days e Rachas Noturnos que consiste em revelar qual é o conjunto carro/piloto mais rápido do evento. E o felizardo desta última vaga, foi Alberto Cantanhede, mais conhecido como coala, com seu Gol GTI Turbo da equipe Reinjet Racing.

Sábado e Domingo

No Sábado e no domingo, as máquinas estavam ainda mais quentes do que nunca. Antes de tudo, gostaríamos de parabenizar o Felipe Brahuna pela coroação de Rei do Racha de 2016 junto a seu civic si aspirado. Voltando as baterias oficiais, tivemos um evento com bastante emoção e adrenalina, principalmente por que tivemos cinco, isso mesmo, cinco quebras de recorde, as quais são:

Arley Salles (DTA – CE) – Equipe Oz Racing/Steel Recorde: 6.641s;

João Gustavo (DO – MA) – Equipe Exclusive Motorsport – Recorde: 7.729s;

Arthur Telles (DS – MA) – Equipe HG / Só Peças Racing – Recorde: 6.637s;

Ricardo Martins (DTB – MA) – Equipe Infinity Racing – Recorde: 8.134s.

Esdras Martins (Força Livre – CE) – Equipe OZ Racing  – Recorde: 6.665s

Assim, fique agora com o show de imagens do evento, feitas em colaboração com o fotógrafo e amigo Walter Neto da WN Fotografia.

Racha Noturno

Sábado

**Para ver a galeria completa do SÁBADO, clique: aqui.

Domingo

**Para ver a galeria completa do DOMINGO, clique: aqui.