Certas coisas na vida merecem ser comemoradas. Passar em um vestibular, garantir o emprego dos sonhos, ter um filho… bem meus amigos, pois foi a comemoração do nascimento de um filho (praticamente) que presenciamos no dia 28 de Julho. Isso porque no dia 04 de Junho de 2018, foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Maranhão, o projeto de Lei Nº 44/2018, que institui e inclui no calendário oficial do estado o “DIA DO ANTIGOMOBILISMO MARANHENSE”. Uma vitória encabeçada pela Associação Maranhense de Veículos Antigos – AMAVA, mas que é motivo de alegria pra qualquer entusiasta, afinal, são poucos os estados onde essa Lei foi posta em prática. Agora mais do que vontade, temos a obrigação de celebrar anualmente esta data tão especial.

Durante toda a semana do dia 28 alguns veículos ficaram em exposição no saguão do Golden Shopping Calhau. Alguns dos mais belos modelos atraíram a atenção das pessoas e despertavam a curiosidade para esse nosso tão amado mundo. Opala (1973), uma Chevrolet 3100 “Boca de Bagre” (1954), Ford A (1929) entre outras raridades. Seria uma prévia do que estava por vir.

No tão aguardado sábado, no estacionamento do subsolo, eram aguardados em torno de 130 carros, de acordo com as inscrições, mas para a surpresa de todos, mais de 260 veículos compareceram ao evento, abrilhantando de maneira espetacular a comemoração daquele dia. Carros raríssimos como um Zimmer Golden Spirit (1987), um fora de série americano que conta com apenas 2 unidades no brasil. um Renault Gordini 1967, um Buick Le Sabre Conversível de 1975, dividiam espaço com carros mais comuns de outras eras como Fuscas (é claro), Omegas e Pumas em estado de conservação inacreditável. Foi um encontro inenarrável, que ainda por cima teve cunho beneficente, arrecadando donativos para a Colônia do Bonfim (Leprosário).

O 200Milhas parabeniza a organização do evento pelo esforço aplicado e deixa um convite aos nossos seguidores: nos dias 07 e 08 de Setembro haverá mais uma edição do Encontro Maranhense de Antigos na cidade de Bacabal, vamos colocar esses carros na estrada para uma maravilhosa viagem. Nos vemos lá.

Exposição

Encontro