O Campeonato Estadual de Motocross 2016 definiu os campeões gerais da temporada 2016.

Depois de seis etapas realizadas em diferentes cidades pelo interior do Maranhão, a competição chegou ao fim com a última corrida do calendário disputada na Arena Araçagy, em São Luís.

final-maranhense-de-motocross-slz-domingo-25

Uma prova emocionante e ao melhor estilo, muito acirrada, com título em algumas das principais categorias sendo definido exatamente nesta última rodada.  Na MX3, por exemplo, Gonçalves Júnior chegava em segundo, com apenas dois pontos atrás do líder, Francisco  Uerter.  Cenário parecido se desenhava na categoria Nacional A, na qual Raul Lima chegava com o título quase garantido, com uma diferença de dezenove pontos para o segundo colocado, só que na obrigação de pontuar, caso contrário, poderia ver o troféu escapar de suas mãos.

Foram dois dias de campeonato, oito categorias oficiais e mais a categoria local (com pilotos da cidade), disputadas e mais uma vez os pilotos deram um show de velocidade e saltos radicais, garantindo toda adrenalina que o Motocross impõe e o espetáculo esperado pelo público presente, cerca de mil pessoas.

Entre os vencedores, Raul Lima e Gonçalves Junior (Gongon) confirmaram favoritismo e mais uma vez se sagraram campeões estaduais.

final-maranhense-de-motocross-slz-domingo-48

Destaque ainda para a participação do piloto Jocele (o Jotinha), de Sobral-CE, que está voltando à pista depois de vencer um câncer no braço.

“Fizemos um campeonato organizado, com total segurança e conforto ao público e pilotos participantes. Nos empenhamos para  levar lazer e esporte a cidades do interior do estado e conseguimos mostrar que o Motocross, além de ter pilotos de muito potencial e talento no Maranhão, que só precisam de oportunidade para mostrar isso, é uma ferramenta importante do esporte na integração social e promoção de cidadania”, disse Francisco Uerter, piloto e organização do campeonato.

No próximo dia quinze (15), os pilotos voltam a se reunir na capital para a grande festa dos campeões 2016.

A final do Estadual de Motocross 2016 teve total apoio da prefeitura municipal de São Luis e patrocínio Centro Eletrico, Fiat Taguatur, Newshop MotorSport (Can-AM), OffRoad Slz, Suzuki Happy Motos, Alvorada Motos, Monaco Motos, Edeconsil, Red Bull

RESULTADO FINAL, ETAPA SÃO LUÍS POR CATEGORIA:

Local

1° Ivanzinho

2° Nikito

3° Tripa

4° Wesley Mendes

5° Josilvaldo

Mirim

1° Gabrielzinho

2° Gustavinho

3° Vitor Vinicios

4° Ivanzinho

5° Locinha

Iniciante

1° Hebrain

2° Gustavinho

3° Waderson Lacerda

4° Marco Andre

5° Mosquito

200cc

1° Ricardo

2° Gaucho

3° Zezão

4° Mariel

5° CD

Intermédio

1° Ramon

2° Emerson

3° Sergio

4° Anjinho

5° Calanguinho

Open Nacional

1° Negão

2° Sérgio

3° Mariel

4° Coni

5° Cd

Nacional A

1° Gustavo Amaral

2° Gaucho

3° Raul Lima

4° Anjinho

5° Ramon

Mx – 3

1° Gongon

2° Mariel

3° Uerter

4° Marcelo Pirento

5° João Borges

Mx – 1

1° Gustavo Amaral

2° Raul Lima

3° Leo Serejo

4° Rui Passos

5° Gabrelzinho

SÁBADO – TREINOS

 

DOMINGO  – BATERIAS OFICIAIS