No último dia 20 (sexta) foi comemorado mais um dia nacional do Fusca. Para quem não sabe, esta data não tem vínculo algum com a história do veículo, diferente do Mundial do fusca que é comemorado em 22 de junho , dia que, em 1934, foi assinado o contrato entre seu criador Ferdinand Porsche e o Conselho da Indústria Automotiva Alemã (RDA) que deu início ao desenvolvimento do modelo.

Aqui, a comemoração tomou conta de todo o fim de semana, no sábado e no domingo, idealizada pelos amigos do Clube do Fusca SLZ e da Associação Maranhense de Veiculos Antigos – AMAVA.

Quem rodou, por exemplo, no sábado, dos bairros da Cohab, sentido aeroporto  e rodoviária, Centro Histórico, Lagoa da Jansen e Litorânea, percebeu que durante seu deslocamento haviam mais Fuscas que o normal na rua, pois como de costume, em todo todo o país, ocorrem muitas “fusqueatas” e por aqui não foi muito diferente. Mais de 40 veículos participaram da fusqueata.

Já no domingo, um pouco mais tranquilo, rolou uma exposição dos besouros no estacionamento do Shopping da Ilha, com veículos originais, placas pretas, e alguns modificados e/ou preparados.

O balanço de todo o certame, como sempre, foi bem positivo, com muitos curiosos para com os veículos, fazendo fotos, vídeos e tirando dúvidas também, para quem sabe compartilhar deste amor pelo sedã mais vendido e desejado do mundo.

Fique agora com algumas imagens.