84 anos!!! oi-ten-ta e qua-tro, amigos!

Essa é a idade de nosso querido fusca, fusquinha, fuqueta, fuscão, ou simplesmente fuca. 84 anos de um veículo fabricado exclusivamente para o gosto do ditador Adolf Hitler, o qual exigia que comportasse “dois adultos e três crianças, além de ser capaz de manter a velocidade média de 100 km/h sem ultrapassar o consumo de 13 km/litro de combustível”.

Assim, em 22 de junho de 1934, o “carro do povo” foi criado.

Sua chegada ao Brasil ocorreu em 1950 e a produção,  com motor a ar, se estendeu até 1996, quando foi parada. Até que em 2012, foi criada a nova versão com motor 2.0 TSI de 211 CV e que, segundo dados, é até 6 vezes mais rápido que o primeiro motor.

DMF 2018

No último sábado (07), o Golden Shopping, foi sede de mais uma grande celebração ao Dia Mundial do Fusca. O evento, reuniu cerca de 50 veículos, entre o clássico fusquinha e outros modelos da marca. Um verdadeiro encontro de originais e modificados do carro mais amado da Volkswagen.

Além do show de aircooleds sensacionais, muita música com a banda Rivotril, exposição de miniaturas, Food Truck’s, sorteio de brindes e premiações.

Nós do 200milhas agradecemos mais uma vez pelo convite, principalmente a Marcio Lisboa, Luis Carlos Segundo, Marcelo Pop, o André e a Rafaela. Todos estão de parabéns!

Fique agora com alguns dos cliques deste belo evento.