A cidade de Águas de Lindóia – SP, mais uma vez, foi palco do Bubble Gun Treffen (BGT), o maior evento VAG da América Latina, evento este realizado pela VP-97 e que chega a sua 8º edição.

Como todos sabem, a cada ano este evento vem cada vez mais recheado de projetos inusitados em meio as marcas do grupo Volkswagen. Duas edições seguidas (6 e 7) foram cobertas pelo nosso Bruno Mendonça, porém devidos a motivos de força maior e desta inegável crise, este ano nosso VAGmaníaco não pode comparecer. Assim, ficamos um pouco desolados, pensando “e agora?!”, “Sem fotos do BGT?!”. Daí eis que surge uma luz no fim do túnel: O amigo e seguidor Antônio Brandão Neto, que foi para o evento, nos presenteou com o pouco do que rolou por lá.

bgt8-48

Ainda marinheiro de primeira viagem no BGT, ele descreveu para nós um pouco do que viu: A primeira vez é sempre impactante, né, muitos carros bonitos juntos, variados projetos, alguns de valor um pouco mais elevado. É um evento muito interessante pois reúne vários estilos do ramo automotivo, do mais antigo ao mais extremo, como os ratlook’s, airlift, eurolook. Os antigos originais não ficam de fora, como a apresentação dos carros do By Deni Studio. O que notei também é que não é um evento restrito só as praças ou por aficionados por Vw, mas sim que envolve toda uma cidade e que contém a presença de veículos de outras marcas. É uma verdadeira reunião até mesmo de quem curte modificar carros, falando de maneira geral. ”

Veja abaixo um aperitivo do que ele diz em nossa galeria.