4º EBAM. Quem diria que que chegaríamos tão longe né?! Sim, ainda estamos estasiados e nostálgicos quanto àquele domingo, 13 de novembro, onde mais de 480 carros e motos se reuniram em um único lugar para celebrar a paixão pelos motores através da doação de alimentos para ajudar ao próximo.

A exemplo do ano passado, em 2016 tivemos um novo local para a realização do 4º Encontro Beneficente Automotor do Maranhão, a ACMC se tornou a ARENA EBAM, palco do que pra nós foi a melhor exposição automotiva do estado com a presença de diversos clubes, o que nos deu a oportunidade de apreciar diversas “escolas” diferentes: Antigos, modificados, originais, stancer’s e, pela primeira vez, Jipe Clube São Luís com seus Off-Roads e Os Lobos e suas Sport-Bikes entre outros. É exatamente disso que se trata o EBAM, uma confraternização entre todos os entusiastas em um clima de amizade e festa que durou por todo o evento e onde não haviam diferenças, não haviam clubes melhores e sim uma admiração mútua que merece ser destacada.

Recorde em arrecadações

Mais uma vez a arrecadação foi recorde e ultrapassamos com folga a marca de 1.500 kg de 2015 chegando a incríveis 2 toneladas (2.160 kg para ser mais específico) que foram organizados em 144 cestas que serão doadas parte para a comunidade do Lixão de Paço do Lumiar e parte para algumas instituições de caridade da ilha. No vídeo abaixo, a organização agradece à todos por mais este grande resultado.

Contudo, muita gente terá um final de ano um pouco menos difícil, e tudo graças a vocês.

#CWPRASEMPRE

O 4º EBAM teve um significado bastante especial, além do normal, pra muita gente esse ano, principalmente para a Organização do evento. Na madrugada seguinte àquele domingo o nosso grande amigo e integrante da organização do evento, Charlyson Winkler , criador da Rebaixados de São Luís (RDS), teve complicações cardíacas devido a um problema congênito e foi internado as pressas, a luta foi árdua mas infelizmente ele não resistiu. CW, como era conhecido, sempre será lembrado como um apaixonado por carros mas acima de tudo, como um amigo, um irmão, àquele que não media esforços pra fazer o que gosta e para estar com quem amava.

O 4º Encontro Beneficente Automotor do Maranhão foi o ápice de sua alegria, um evento como ele sempre quis, cheio de carros, inclusive o dele que havia ficado pronto a pouco tempo, notava-se em seu rosto o cansaço mas também a alegria e a sensação de dever cumprido e por isso o Beneficente será sempre em sua memória daqui pra frente.

cwemmemoria

Sendo assim, fique agora com algumas imagens do evento. Estas com contribuição do amigo Renato Silva – Rebaixados de São Luís.