Um grid recorde a nível regional e muita chuva marcaram a 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart.
Na primeira bateria da categoria cadete, Leonardo que fez o melhor tempo no treino classificatório, conseguiu manter a liderança na prova seguido por Wilkson e João Manoel, que largou em 5º lugar , e subiu duas posições nas primeiras 15 voltas.
E as próximas 15 voltas determinaram o pódio que ficou nas mãos de Leonardo, em segundo lugar Wilkson e em terceiro João Antônio.
Já no motor F4, na categoria F4A, Claudio Santos que largou em primeiro, perdeu 4 posições e terminou as primeiras 15 voltas em 5º lugar. Quem aproveitou a brexa foi Lula que largou na 2º posição e com o pé embaixo conquistou a liderança da primeira bateria. Nas próximas 15 voltas, Claudio Santos fez uma corrida de recuperação e terminou em 1º lugar. Seguido por Lula e Paulo Sérgio. Somando os dois desempenhos, o destaque no pódio foi para Lula , seguido por Deusdeth e Claudio Santos.
Na F4B, Leandro que se deu bem no treino classificatório dominou a ponta na pista , seguido por Júlio César e Kaique que acelerou e ultrapassou 2 pilotos terminando em 3º lugar. Deusdeth foi quem acelerou mais na 2ª bateria e, mesmo com as dificuldades da pista molhada,  liderou a prova . Atrás dele vieram os pilotos Kaique e Leandro. KAique levantou o troféu de primeiro lugar. Em segundo, Deusdeth e em terceiro Leandro.
Na categoria PK, um recorde de grid! O maior de todo o Nordeste com 20 pilotos. Na PKA, a disputa pelo topo ficou acirrada entre Filipe Marinho e Marcos Regadas. Mas a liderança ficou com Filipe Marinho, seguido por Marcos Regadas e Marcelo Medeiros . Na segunda bateria uma inversão. Marcelo Medeiros liderou a ponta seguido por Felipe  Marinho e Carminatti. Felipe Marinho garantiu a melhor corrida levantando o troféu de primeiro lugar no pódio, seguido por Marcelo Medeiros e em terceiro lugar foi Marcos Regadas que subiu no pódio!
Na PKB, Marcos Gonçalves pai e filho rodaram na pista e abandonaram a prova. Lulinha pisou fundo no Kartódromo João Salém e virou 48 s 728 , e liderou a prova seguido por Renan Brito e Yuri. Na somatória dos pontos com a segunda bateria, quem levou a melhor na etapa foi o piloto de Teresina, Renan. Em  segundo lugar no pódio, Lulinha e em terceiro Yhury.
Na PKS, Serra Neto abandonou a primeira prova, Gilberto Martins ultrapassou Lula terminando em primeiro. Seguido por Lula e José Gonçalves . Serra Neto recuperou na segunda bateria terminando em segundo , atrás de Gilberto. Em terceiro ficou Lula.
Gilberto garantiu o topo no pódio, Lula ficou em segundo e Serra Neto levantou o troféu de terceiro lugar na etapa.
Abaixo, um vídeo – resumo da etapa divulgado pelo Clube de Kart São Luís em sua rede social.

🏁Resumão do que foi a 2ª Etapa do Maranhense de Kart 🏆

A post shared by Clube de Kart de São Luís 🏁 (@clubedekartsaoluis) on

A 3ª etapa do Estadual de Kart já está marcada para o dia 19 de maio e, desta vez, com a disputa da mulherada com a 1ª etapa da Corrida do Batom!