O site 200Milhas sempre teve uma missão bem clara pra existir, ser o representante da Cultura Entusiasta Automotiva, Motociclista, Kartista e das diversas vertentes a motor local. Nosso objetivo é saudar e enaltecer àqueles que tem combustível nas veias e compartilham dessa paixão pelos motores conosco. Ficamos muito felizes quando vocês leitores compartilham nossas matérias e fotos, percebemos o orgulho que vocês tem por nós nesses simples atos. Foi com o sentimento de gratidão que temos por vocês que desenvolvemos o projeto 200Milhas Car Meet. Um encontro onde TODOS pudessem participar, uma verdadeira confraternização entre motos, carros, karts, estilos e velocidades.
Dessa vez tivemos a felicidade de contar com a parceria do Jornal Pequeno que a partir de agora estará junto com o 200Milhas na realização de diversos eventos que estão por vir e desde já agradecemos por acreditarem em nós. O palco do evento esse ano foi o Kartódromo Engenheiro João Salem localizado no complexo esportivo do Castelão em São Luís. O cenário era de cair o queixo com aquele clima de pista, boxes, asfalto e grama com o verde margeando a festa e o estádio disputando o horizonte com a longa vista da Ilha do Amor. Foram 2 dias de evento, 29 e 30 de julho, um verdadeiro festival, sendo que no sábado foi realizado a Copa Kart 200Milhas com as categorias masculinas F4 e a Copa Baton que contou com uma bateria inteira de mulheres ao volante. Foram muitas disputas acirradas e no final, a satisfação de todos foi o maior prêmio. Muita diversão e velocidade juntas.
Durante as corridas de Kart também estavam acontecendo outras atividades fora da pista. O DETRAN-MA, parceiro do 200Milhas neste evento, fez uma baita campanha de conscientização incluindo até teste do Etilômetro(bafômetro) de maneira educativa e distribuiu panfletos informativos. Em entrevistas com os pilotos, tanto para o 200Milhas quanto para as TV’s e Rádios que se fizeram presentes, podemos perceber também que, apesar de muitos pensarem, o Kart não é uma brincadeira cara, e assim como na arrancada, é totalmente possível brincar nos finais de semana gastando pouco.

No domingo o espetáculo foi realmente do público. O Car Meet reuniu apaixonados por carros, motos e até caminhões marcaram presença na nossa graminha maranhense (rs). Mais de 300 veículos dos mais diversos estilos se reuniram em uma confraternização belíssima, com direito a Dj’s animando a turma, além da galera dos Food Trucks liderados pelo amigo Thiago Borges da Casa do Ogro que levaram para o evento uma variedade incrível de comidas e cervejas artesanais.


Queremos agradecer imensamente a presença de todos, a cada ano a festa vem ficando mais e mais bonita. Mas não fizemos isso tudo sozinhos, além da organização do Jornal Pequeno o 200Milhas Car Meet teve o baita apoio dos nossos patrocinadores e apoiadores: a Grand Rio Honda que levou seu Stand para o evento e disponibilizou inclusive um Honda Civic Touring para teste drive; a Refrigerentes Psiu que durante os dois dias distribuiu água, energéticos e refris pra galera; a ETX Performance e a R30 Car Care que levaram verdadeiras máquinas para o kartódromo, além é claro do Centro Elétrico, a Loja Aro 20 e da Garage Extyle que foram cruciais na extrutura.

 

Agracedemos também a ajuda do fotógrafo Maxsuel Silva e a turma do Rebaixados de São Luís, sem vocês não teríamos os registros dessa festa.Agora com a parceria do JornalPequeno.com.br esperamos trazer mais e mais eventos para vocês, nosso estado tem muita coisa boa para mostrar e se depender de nós vamos fazer acontecer. Um forte abraço e até o próximo evento.