A ilha de Upaon-Açu, no Maranhão, pegou fogo neste final de semana. Foi aberto Oficialmente o Campeonato Maranhense de Arrancada. Pilotos do Pará, Piauí e Ceará estiveram presentes para disputar com os Maranhenses uma vaga no pódio da Ilha Race. A emoção começou já na sexta (30) com o famoso Racha Noturno, evento onde a pista fica a disposição de qualquer piloto, profissional ou amador, para correr a vontade nos 201 metros. Neste evento muitos competidores aproveitaram para treinar e finalizar os últimos acertos de suas máquinas e de sua tocada. Logo no primeiro dia percebeu-se a quantidade de carros que teríamos no final de semana, acompanhados de um público bem maior que em dias de Open Day’s. O Racha Noturno também contou com a presença de diversos clubes automotivos de São Luís que abrilhantaram ainda mais a noite.

 

Com a configuração de ser um evento noturno, o sábado só começou mesmo após o sol se por. A temperatura mais agradável e o ar mais denso foram um fôlego a mais para os bólidos que alí estavam e logo na primeira noite já tivemos quebra de Recorde na Categoria DO com o Piloto Alexandre Meketref. Foi realmente um espetáculo, tempos baixos a cada puxada e labaredas de fogo saíam dos escapamentos em cada largada. O público acompanhava tudo em polvorosa.

No domingo os destaque ficaram para a Categoria DS que dessa vez tinha o estreante na categoria (mas veterano na arrancada) Fabinho que andou muito forte e garantiu o primeiro lugar. Destaque também para o Piloto Lúcio Gonçalves que inaugurou a Categoria TST (Traseira Street Turbo) com seu Chevrolet Chevette animal. Um show a parte foram os Pilotos Jardel e Pedro que animaram a turma em seus Chevettes fazendo manobras radicais de tirar o fôlego.

A configuração de Arrancada Noturna se mostrou muito eficaz, não somente para as máquinas que rendem mais, mas também para o público que se agradou bastante.

Queremos aqui agradecer a presença de todos, tivemos recordes não só na pista mas também na quantidade de carros e público participantes. Agradecer também a presença do grande Bocão Locutor que veio de Fortaleza-CE somar com o evento e também as presenças do querido Felix Pascoal do portal DragsterBrasil.com, o maior portal da arrancada brasileira, e do fotógrafo Walter Neto, da WNfotografia, que sempre nos proporciona belos click’s para serem postados aqui para vocês.

Na tabela a seguir você pode conferir os tempos, os recordes e os respectivos vencedores por categoria.

Resultados 

Sigla
Categoria
Tempos
DES11.5
Desafio 11.5s
DES10.5
Desafio 10.5s
DES9.5
Desafio 9.5s
DES9
Desafio 9.0s
DES8.5
Desafio 8.5s
DES8
Desafio 8s
DESL
Desafio Livre
ST
Standard
DT-B
Dianteira Turbo B
TST
Turbo Street Traseira
DO
Dianteira Original
DS
Dianteira Super
FLD
Força Livre Dianteira
Moto
Moto

Nós do 200Milhas ficamos muito felizes em ver que a Ilha Race está no caminho certo e temos certeza que os próximos eventos serão ainda melhores. Um forte abraço a todos e até os dias 16 e 17 de setembro na segunda etapa do Maranhense de arrancada.

 

RACHA NOTURNO

SÁBADO 

DOMINGO